cinnabar @ 16:13

Qua, 05/11/08

- Trainspotting, Irvine Welsh (acabar)

 

- O auto de Gil Vicente, Almeida Garrett (para a escola) só li o princípio e o fim até agora e continuo a recusar a acreditar que seja um drama. É claramente uma comédia, de tão parvo que é. Pelo amor de Deus, o Bernardim podia ter-se escondido debaixo da cama, não havia necessidade nenhuma de se atirar pela janela do galeão. E mesmo assim ainda não estavam longe da costa, podia ter nadado todo feliz até ao porto.

 

- Permanent Rose, Hilary Mckay

 

- Forever Caddy, Hilary McKay (reservado na Bertrand, para nenhum filho da mãe mo ir roubar)

 

- Bons Augúrios,  Neil Gaiman & Terry Pratchett

 

- Amor de Perdição, Camilo Castelo Branco - (para a escola), era suposto já ter acabado de ler mas ainda não comecei. Quando a stôra nos perguntou se conhecíamos outros "amores de perdição", apontei o de Sid e a Nancy, e depois de lhe explicar mais ou menos a história deles (mui dramática), ela aceitou, mas ignorou-me quando lhe sugeri que vissemos o filme, invés do Amor de Perdição do qual só se encontra a versão super antiga.

 

- Os Maias, Eça de Queirós - (para a escola), já consegui passar a 1ª página!! Sou a maior.

 

- Poemas de Eugénio de Andrade (para a escola), porque tem uns poemas bonitinhos e despretensiodos, um dos quais me fez lembrar o conto Linda Boca e Verdes Meus Olhos, de Salinger <3 .

 

- Contos Exemplares, Sophia de Mello Breyner Andresen (reler para concurso nacional de leitura)

 

- Fica comigo esta noite, Inês Pedrosa (ler para concurso nacional de leitura) - porque é que tenho a impressão que é uma daquelas obras de fazer chorar as pedras da calçada?

 

 

Oh, bons tempos eram em que eu lia alegremente 3 livros por dia , sem obrigatoriedade nenhuma, e em que não me diziam tretas sobre "niveis de leitura".


sinto-me: feliz pelo presidente dos eua
a ouvir: relient k - must have done something right

Espécie de diário de 3 - Kátia, Filipa, Olga - adolescentes. Linguagem por vezes ordinária, muy drama, tiradas poéticas, desabafos, parvoíces, ilusões, queixas da vida, análises cuidadosas e centralizadas sobre factos da vida (ahahah), ou outra treta qualquer que nos apeteça postar / partilhar com o resto do mundo.

RSS